segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Porque ser GRÊMISTA!

Ser Grêmista, é algo que transcende a fronteira do egocentrismo, do pensar só em si, pelo menos é o que deveria ser para todos os Imortais Tricolores, ser grêmista é ser superior a essas diversidades, não há distinção entre raça, cor, etnia, classe social, ou qualquer outra forma de diferenciação social. Naqueles 90 minutos, somos todos iguais, somos todos torcedores, somos representantes daquilo que o mundo tá vendo que a gente é capaz, tornar um time IMORTAL. Ser Grêmista é torcer, é doar-se, de qualquer maneira, de corpo e de alma, totalmente para o clube. E no momento em que tu entra no estádio, vê aquela massa tricolor, todos empenhados no mesmo objetivo que tu, apoiando e almejando mais uma vitória. O arrepio é inevitável. O descontrole torna-se  quase uma obrigação e o alento uma consequência de todas as boas energias daquele momento e que aquele lugar nos traz. Só nós Gremistas sabemos o que é torcer para o Grêmio, é um sentimento indescritível, é simplesmente “ser gremista”.
Já dizia Paulo Sant’anna: “Ser Gremista é o sonho delirante de não conseguir na vida ser uma outra coisa”. Sim nós Gremistas somos loucos, somos raçudos, somos cabeça dura; praticamos o futebol de verdade, como diria o saudoso Eduardo Bueno, o Peninha e não esse futebol de firulas que o país tem se acostumado a aplaudir e reverenciar. Mas que nós IMORTAIS, desconheçemos e queremos o contrário, queremos um futebol jogado com o coração, jogado com raça, jogado com alma. No Monumental, assim como será na Arena, o carrinho e o chutão pra frente será tão ou mais aplaudido do que um gol. Uma encarada pra impor respeito, e mostrar que nesse campo quem manda é o GRÊMIO, porque é assim que fomos criados, e assim que estamos acostumados, porque é com o grêmio que queremos ficar e por ele que queremos torcer até morrer, e nada mais importa.
E saibas que um grêmista de verdade nunca abandona o seu time, e estaremos com você aconteça o que acontecer, independente de que for o técnico, e é para você meu grêmio que temos que voltar nossas atenções quando você precisar de nós. O Grêmio  sempre nos surpreende, realizando coisas que, até nós mesmos que já estamos “acostumados”, que são ditas impossíveis, mas para o Grêmio não é. E por isso somos chamados de IMORTAL TRICOLOR. Seja Gremista incondicionalmente! Ajude sempre! Esse é o momento que o Grêmio mais precisa de nós, seja como torcedor de campo, seja como alistado no Exército Gremista, seja como sócio, seja como consumidor da Grêmio Mania, de qualquer forma que pudermos temos que ajudar. Nesses últimos anos vimos vários jogadores lamentáveis vestindo a gloriosa camisa imortal, mas também tivemos algumas das maiores provas da nossa imortalidade, seja no âmbito nacional (batalha dos aflitos, virada contra o Santos), ou no cenário regional (calando o beira-rio ganhando o campeonato com um gol de nuca, ou aquele jogo inesquecível contra o Caxias), enfim, mesmo com os vários contratempos a imortalidade não nos abandonou, e nunca o fará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário