domingo, 23 de janeiro de 2011

Desistir de uma paixão

          Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer... Certos rumos que tomamos na vida não são para fazer nosso destino, mas sim por não ter opção!
             Hoje desisti de voltar a fazer ballet que sempre foi o meu sonho, desde pequena e desisti de ter você aqui comigo.... Desisti do ballet, porque as sapatilhas de ponta fazem mal aos meus pés, e aos meu juanetes e por fim desisti de você, por você não saber o que você realmente quer de sua vida e por você não se decidir com quem quer ficar!
eu simplismente desisti porque não tem mais jeito, cansei de lutar e de sofrer não tenho mais condições pra isso!

Quando a saudade é demais...

      ...não cabe no peito. Escorre pelos olhos! A saudade que sinto, tem a cor dos teus olhos, a textura da tua pele, o doce gosto do teu beijo, misturado ao amargo da tua ausência, tem pressa no contar dos dias, um leve sorrir nas lembranças, e uma suave vontade de ouvir uma música...

Saudade...

         Saudade é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas a pessoa amada já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
       Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é quando, o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue...
Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam...


é uma verdadeira pena

         Que a escola não ensine as pessoas a serem mais humildes, sinceras e honestas. Com caráter e respeito de seres humanos dignos de respeito. Pena que na escola não ensinam a lidar com os problemas da vida, para que enfrentemos ele de frente, de cabeça erguida. Pena que na escola, além de fórmulas de física, química e matemática, não ensinam também fórmulas de solucionar nossos problemas familiares. Pena que na escola não ensinam a superar o desespero de um amor não correspondido, as mágoas que uma pessoa nos causa. Pena que na escola não ensinam a superar a dor da perda de alguém que amávamos. Pena que na escola não ensinam o que realmente é importante...aquilo que realmente precisamos aprender para sermos felizes!

Ser forte...

... é amar alguém em silêncio.

... é deixar-se amar por alguém que não se ama.
... é fingir alegria quando se sente triste.
... é sorrir quando se deseja chorar.
... é consolar quando se precisa de consolo.
... é calar quando o ideal seria gritar a todos a sua angústia.
... é irradiar felicidade quando se é infeliz.
... é esperar quando não se acredita no retorno.
... é elogiar quando se tem vontade de maldizer.
... é manter-se calmo no desespero.
... é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
... é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.
... é ter fé naquilo que não se acredita.
... é ainda ter esperanças quando não há possibilidade.
... é tentar tirar alguém da cabeça 
sabendo que jamais sairá do coração.
Ser forte é, enfim, viver quando já se está morto.

Por isso, por mais difícil que seja a vida: Ame-a e seja forte!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um dia talvez....

      Quem sabe um Dia você acorde, .e sinta saudades de mim. Procure e não encontre nada que te faça feliz. E você abra a janela, saia na rua e grite meu nome. E mesmo assim eu não estarei aí, nem ao menos escutarei o seu chamado.                         
      Talvez um dia as nuvens do céu desenhem meu rosto e olhando elas você lembrará de mim e pensará certamente onde estarei. A lembrança te fará chorar e as lágrimas te impedirão de me ver. E mais uma vez eu não estarei aí. 
          Talvez um dia passeando na praia, você encontre meu nome escrito na areia, e aí, mesmo que você não queira, as águas do mar me levarão para longe.. E mais uma vez eu não estarei aí. 
         Talvez um dia você perceba que eu existo, mas o tempo passou tão depressa e me levou com ele, e só você não foi capaz de segui-lo. E mais uma vez não estarei aí.. 
      Talvez um dia você perceba que eu sempre estive ao seu lado.. mais esperei tanto e resolvi partir para nunca mais voltar, talvez ai você pense no que realmente fez da sua vida, e quando olhar ao seu lado eu já terei ido e você nem ao menos saberá para onde eu fui, ou como fui só saberá que não estou mais ao seu lado, ai talvez as lágrimas corram de seus olhos novamente e você lembre que deixou a pessoa que te faria muito feliz se foi e você nem viu!

Paloma Silva Carvalho..... Meu Fedorzinho

      O que sinto por você vai além do que qualquer um pode imaginar, é algo que vai além da Compreensão humana ... Toda vez que te vejo é a mesma Emoção, como se toda vez fosse a primeira ... Não sei explicar, a unica coisa que posso dizer nesse momento é  você é a pessoa que eu mais adoro em todo esse mundo, minha pequena Paloma Carvalho, você é aquela amiga que eu quero levar para a minha vida toda, que de um jeito ou de outro você fez e ainda faz parte da minha vida e se um dia você resolver que não quer mais ser minha amiga eu paro o que eu estiver fazendo e te busco pelos cabelos e eu não estou brincando não eu estou falando muito sério menina .
      Nunca vou esquecer de tudo que passamos juntas, todas as nossas risadas e nossas folias juntas, você minha pequena é muito importante pra mim, e sei que você sabe bem disse, nossa amizade já passou por belo sufoco mais sobreviveu a tudo é claro com alguns arranhões, mais está ai hoje firme e forte, e tenho certeza que isso só aconteceu para mostrar que amigas de verdade, nunca se separam apesar dos acontecimentos, estão sempre ali unidas apesar da distância! Espero que possamos ainda viver muito, e fortalecer cada vez mais a nossa amizade! 
        Te amo minha pequena muito muito muito mesmo, você faz a total diferença na minha vida e sem você não irei proseguir!

Quando estou triste!

tem horas que bate uma tristeza tão grande que eu não sei o que fazer e nem pra onde ir. Tenho uma vontade grande de sair correndo e não olhar mais para trás, esquecer de tudo que eu já vivi e refazer minha vida em outro lugar, ao lado de pessoas que estejam comigo por eu ser quem eu realmente sou, não pelo que eu tenho ou pelo que aparento ser, mais pela pessoa que sou. Há  tanta coisa que eu queria dizer mas não tem ninguém pra me ouvir e nem para me dizer que estou errada com meus pensamentos, ou ao menos alguém para me mandar a merda ou me mandar calar a boca! Então choro sem ninguém ver, sozinha em meu cantinho, com meus pensamentos para organizar, e uma vida para viver! Sei que tudo isso pode ser mentira mais quando estou triste é isso que penso e ai que entro em desespero, mais se eu parar para pensar só um pouco , vou ver que não estou só nunca, que tenho amigos maravilhosos, que estão ali sempre que eu precisar, para me ajudar no que for preciso! Tenho minha mãe que é um poço de paciência para me ouvir, é claro que ela me critica muito, mais ela é minha mãe e sabe o que está falando, ela só quer o meu bem assim como meus amigos, e quer saber de uma coisa eu os amo muito e agradeço a deus todos os dias por eles estarem em minha vida e por me aguentarem! 

Um pouco menos você!

        Apenas queria, amar um pouco menos você, o meu coração, só apanha e vai acabar por para de bater, se eu pudesse ao menos tirar esse coração de dentro de mim e junto com ele todo esse sentimento que sinto por você, se eu pudesse apagar toda essa saudade e o toque de suas mãos do meu pensamento, o jeito com que me tratava, o jeito que me abraçava. 
        Queria para de sofrer! Sim parar de sofrer por esse amor que só me faz mal! E mesmo assim, sem este coração covarde que não sabe parar de te amar, eu acho que vou continuar te amando, e mesmo que eu conseguisse arrancar este coração que só me faz sofrer, creio que continuaria te amando mesmo sem ele! Espero que algum dia você me dê o devido valor que mereço, e que esses meus olhos cansados de chorar possam sorrir e ver como o mundo é belo e que ainda há vida sem você!

Quero...

...você pra vida inteira, mais nada e ninguém apenas você. Você é capaz de me fazer esquecer o mundo, mas o mundo jamais me fará te esquecer. Você seria a unica pessoa que me faria esquecer todas as coisas ruins que já me aconteceram, todos os males, todas as angustias que afligem meu coração! Em todos os momentos eu só penso em você, e é com você que eu quero viver, e estar em todos os momentos do meu dia com você! Quero sempre estar ao seu lado, te amo, e isso basta, e não há mais nada a dizer a não ser que já não sei mais controlar este sentimento tão lindo que vive dentro de mim.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aprendi que...

.... amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar grande  inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei e que nem vale a pena, porque amar sózinho é algo sem sentido, por que ao invés de cultivar um sentimento bom, você estara martilisando seu coração, está entrando em um jogo em que apenas uma pessoa joga e que não há inimigos. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, ouvir os outros faz prate e que com as vivências deles podemos tirar lições para o nosso caminho aqui na terra. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade,  afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurrame que amigos de verdade são poucos muito pouco, se você quiser pode os contar nas mãos que ainda sobraram dedos. Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba. Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso e por mais chata que sua mãe seja ela sempre vai estar com você, independente da circunstância. Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido,  e que por mais dificil que a vida seja sempre tem um caminho mais facil e que podemos fazer com que nossa estada aqui na terra possa ser muito mais agradável. Que devemos cultivar apenas sentimentos bons, por que os ruins nos fazem mal.  Que devemos viver nossa vida com simplicidade!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Eu.....

....Não sou a mais bonita... nem tenho o mais lindo sorriso. Eu não me pareço com a barbie e não tenho todos os ideais de beleza, eu sonho acordada e choro sem razão, tenho vontade de voltar a ser criança, tenho momentos em que parece que viro uma criança, fico dengosa, fico triste como qualquer outra garota da minha idade. Eu uso perfume doce e prefiro cabelo solto, vivo mexendo nele. Eu não saio de casa sem estar me sentindo bem, eu tento ser diferente, tento ser autentica, tento ser eu mesma mas de um jeito que se diferencie dos outros, mas acabo sendo completamente igual a eles. Eu vou bem em matemática e não entendo nada de português. Eu já fui chamada de perfeita e descobri que a perfeição cansa e que nem mesmo ela existe, e mesmo que existesse seria uma coisa que ninguém procuraria, por que quem vai ser o imbecil que vai querer o perfeito, se o imperfeito é tão mais bonito e bem mais agradável. Eu já fui a melhor coisa na vida de alguém, mas que hoje não faz a mínima importância, porque  passou e apenas o que trago comigo são as lembranças do quanto aquele tempo era bom e o quanto aquela pessoa me faz falta, espero que ele lembre de mim com o mesmo sorriso e com o mesmo amo que um dia ele disse sentir por mim. Eu posso ser muito querida, posso ser a pessoa mais meiga que você já tenha visto, posso te olhar nos olhos e dizer que te amo e um segundo depois te odiar pro resto da minha vida, mas posso ser insuportável e diabólica quando eu quero. Eu já fui a garota dos sonhos de alguém. Eu já fiz juras de amor e já chorei por elas, pensei que nunca mais gostaria de alguém, pensei até mesmo em acabar com a minha própria vida, mas em um caminhos não muito distante descobri que viver vale muito a pena e as dores com o tempo vão sumindo e que você vai ficando mais alegre e abrindo seu coração para novas aventuras. Eu conheço muitas pessoas, mas posso contar nos dedos quem realmente são os amigos de verdade, posso descreve-los um à um, sem nem ao menos errar ou trocar seus nomes, apesar se serem poucos, fico eternamente satisfeita e grata por ter apenas eles comigo, por que sei que quando precisar posso contar com eles, sei que quando menos esperar serão eles que me farão sorrir! Posso não ser um exemplo de pessoa mais de jeito algum mudaria a pessoa que sou hoje, tenho orgulho de ser que eu sou!

Meus meninos!

        Meus meus meus malokeirinhos de Alvorada que eu amo tanto, são vocês, só vocês que me divertem, é só de vocês que escuto aquelas frases ridículas e que me fazem rir litros, é só com vocês que eu passo os meus melhores momentos! Que neste ano nossa amizade se fortaleça cada vez mais, e que possamos formar uma familia só de casalzinhos, que consigamos uma namorada pro Leonardo, porque a situação tá braba! Que nosso vinculo fique cada vez mais forte! Que possamos rir cada vez mais das besteiras que vocês falam e quero que vocês saibam que conhecer vocês foi a melhor coisa que já me aconteceu e que a alegria de vocês é contagiante, nunca vi pessoas tão iluminadas como vocês! Eu simplismente os amo muito!

Ano Novo!

      Um novo ano esta chegando, uma nova etapa em nossa vida está prestes a começar, será que estamos prontos, para novos recomeços, novas mudanças em nossa vida!
       Isso significa que está mais do que na hora de você deixar pra trás todas as suas decepções, todas as mágoas, perdoar a quem te fez mal, não guardar rancor de ninguém, por pior que a pessoa seja, não guarde nenhum rancor, porque afinal de contas, você estará fazendo mal à você mesmo e não à pessoa que te causou algum mal, independente de quem for, perdoe esse ato lhe fará tão bem! Porque afinal de contas, a fila anda, o tempo passa, as coisas mudam e não há nada melhor que começar o ano com vibrações positivas, com sentimentos bom aflorando dentro de você.
                                                ANO NOVO, VIDA NOVA!!
       Mesmo porque alguém já dizia que o segredo da vida está em sempre saber recomeçar! E que possamos fazer deste novo recomeço, melhor do que o começo anterior, e que daqui por diante só cultivaremos sentimentos bons, só desejaremos coisas boas, para nós e para o nosso próximo!

Verão

      É tempo de verão, de novas paixões ou de reencontrar as antigas, é época de praia, de azaração, de novos amores e o que me vem a cabeça neste é momento é a curtição, o quanto é bom nos apaixonar, o quanto é bom sentar a beira da praia curtindo um regue, olhando o mar, curtindo a pessoa que está ao seu lado.
      O bom do verão é que não tem nada de compromisso, é tudo relax, acordamos a hora que bem entendemos, saímos sem ter hora pra voltar, caminhamos a beira da praia, apreciamos os gatinhos que passam por nós a beira mar!
      O cheiro do verão é tão bom, o gosto do beijo é diferente, tem gosto de quero mais, é época de diversão, de curtir o que se há de melhor é tempo de estar com os amigos, de falar besteiras, de fazer gordices, e azarar vários gatinhos! Então faça a sua parte que eu certamente farei a minha, curta a cada momento como se fosse o último de sua vida, mas cuide-se não faça muita besteira, sua vida vale muito mais do que um verão, porque se você preservar ela terá mais verões, mais curtição e mais histórias para contar para seus filhos no futuro!