domingo, 26 de dezembro de 2010

Jéssica Falkenberg

          Amigos de verdade são poucos e se cultivados são aqueles que levamos para a vida toda, e você é aquela que eu quero cultivar para o resto da minha vida, por que de um jeito tão louco começamos a nos falar, começamos a sentar perto uma da outra, conversamos e vimos que tinhamos muitas coisas em comum. Você é uma daquelas que estão ali a qualquer momento pra ajudar seja no que for ou para dar um simples abraço, é com você que vivi alguns dos meus melhores momentos extra de felicidade e momentos de tristeza, e agradecemos todos dias por você existir! De um jeito ou de outro a vida sempre nos leva à caminhos diferentes, sempre acaba nos separando, mas quando se fala de amizade de verdade a situação muda, por que mesmo com a distância e com todos os obstáculos, nunca deixamos de pensar uns nos outros, e nem mesmo a distância nos faz esquecer daqueles que sempre estavam ao nosso lado! E é por isso que eu não vou te esquecer, por que apesar do pouco tempo que nos conhecemos, os momentos que passei com você valeram por muitos, e são inesquecíveis, e mesmo que a vida me leve para um caminho longe de você, eu nunca, mais nunca mesmo vou me esquecer de você e de suas palavras para comigo, seus gestos e seus singelos abraços, amiga quero dizer que TE AMO do fundo do meu coração e que levarei sempre comigo!

Hoje apenas hoje!

       Acordei tão calma, tão disposta a esperar pelas coisas, tão paciente, generosa. hoje acordei diferente, eu que sempre fui essa pessoa tão agitada, apressada, que nunca pensa duas vezes antes de passar por cima dos outros, eu que tentei nunca ouvir meus sentimentos, que ta sempre com pressa de fazer tudo, que é sempre muito egoísta, que nunca pensa que pode estar magoando ou machucando alguém profundamente! hoje acordei e notei que o meu coração está batendo mais devagar, sim, esse meu coração que sempre bateu num ritmo muito acelerado, hoje resolveu se acalmar. hoje acordei e vi que o meu pensamento a respeito das coisas mudou, no fundo, eu já esperava que isso fosse acontecer, e é uma sensação boa. hoje acordei e vi que a única pessoa que realmente preciso na minha vida sou eu mesma, percebi que não adianta fugir da vida, um dia ela acaba te alcançando, de qualquer jeito, percebi que preciso dos meus amigos perto de mim, e que quero perto de mim apenas as pessoas que me amam e que eu amo também, e que os hipócritas esses eu quero bem longe de mim, por que desses eu não preciso nem de um conselho, e que a única coisa que eu posso aprender com ele é a não ser igual a ele, sendo eu mesma o tempo todo, com minhas alegrias, meus sorrisos a todo instante, meus abraços, minhas lágrimas apenas o que me torna essa pessoa que descobri que sou!
          Que neste dia e em todos os outros que seguiram, eu consiga ver quem nem sempre estou certa, e que as pessoas erram também, e que as verdadeiras amizades é que valem a pena e que amor, amor mesmo, amor eterno é só o de mãe, e que amar de verdade só amaremos uma vez na vida, e que nos apaixonamos muitas vezes, e que este sentimento faz muito bem! Podemos descobrir pessoas maravilhosas neste mundo e que também podemos encontrar pessoas que só com o simples gesto de abrir a boca o veneno já escorre!
       Nossa vida não passa de um jogo, que com o tempo e com os tropeços aprendemos a nos virar e aprendemos a jogar este jogo que chamamos de vida!

Queria

Queria ter lhe conhecido antes
Muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
Medos ou cicatrizes...
Queria ter estado com você
Quando seu coração descobriu
O que era AMOR
Quando seu corpo descobriu
O que era DESEJO
E antes que pudesse sofrer
Eu estaria do seu lado
Amando-lhe
Entregando-me
E juntos poder ter aprendido
As lições da vida e do coração...
Queria ter lhe conhecido muito antes
Quando suas esperanças
Começaram a nascer...
Quando seus sonhos ainda eram puros
E seus ideais ainda ingênuos...
Pena termos nos encontrado só agora
Já com o coração viciado
Em outros amores
Com uma imagem meio falsa
Do que é felicidade
Do que é entregar-se...
Queria ter lhe encontrado antes
Muito antes
Numa nova vida
Num outro tempo
Em que não precisássemos
Temer o nosso futuro
Nem nossos sentimentos...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fedorenta Minha que Eu Amo Tanto

 Ela chegou em minha vida com quem não quer nada e hoje já não sei mais viver sem, minha amiga, companheira de todas as horas, inclusive das baladas! Óh minha pequenina como te amo, tu és e sempre serás muito especial pra mim e quero que você saiba, mesmo que a vida nos leve à caminhos diferentes eu nunca te esquecerei, sempre te levarei comigo e se você me deixar e ou me esquecer, paro tudo que eu estiver fazendo e vou te buscar onde quer que você esteja! Nossa amizade é tão forte, que apesar dos ocorridos, ela não se desfez, continua ali firme e forte, crescendo cada vez mais em nossos corações! Espero que tudo que vivemos até hoje nos sirva de lição, e que aprendamos que as amizades verdadeiras valem muito mais do que briguinhas bobas de escola, e que possamos levar essa amizade para o resto de nossas vidas e quando ficarmos bem velinhas, possamos lembrar tudo que já passamos juntas e dar boas risadas!
Quando estou triste é em você que procuro algum consolo, que procuro um abraço que me dê conforto, uma palavra amiga, quando estou feliz puxo o seu cabelo, te mordo, te encho o saco e você nem reclama *-* nossos papos e nossos passeios juntas são únicos e maravilhosos, que essa amizade atravesse as barreiras do infinito e viva para sempre! TE AMO

sábado, 4 de dezembro de 2010

Sonhos

     Até que ponto, nos é permitido viver só da fantasia? Puderá eu viver eternamente sonhando e não me preocupar com o mundo real? Talvez eu pudesse trocar o planeta Terra pelo Mundo dos sonhos. Ah... Como seria bom, abro um sorriso de canto a canto só de pensar! Seria tão bom se tudo que sonhamos se tornasse realidade, em meus sonhos sinto estrelas com as mãos, sinto seu aroma e vejo seu brilho eterno! Sonho que estou voando, que tenho asas assim como a sininho! Seria tão bom se os pequenos sonhos fossem verdade, que no mundo não houvesse guerras, drogas, gente pobre passando fome, seria tão bom se todos tivessem um lugar pra morar, um emprego para manter o seu próprio sustento, seria tão bom se todos tivessem oportunidades!
      E tão bom ver o sorriso de uma criança que você ajuda, se todos fizessem isso o mundo seria um pouco melhor!

Queria que houvesse

Menos preocupação.
Menos formalidades.
Menos encanação.
Menos "se levar a sério demais".
Menos falsidade.
Menos cara feia.
Menos dor.
Menos despertador do lado da cama.
Menos coração partido.
Menos falta de tempo.
Menos lágrimas de tristeza.
Menos apertos de mãos (e mais abraços).
Menos preconceito.
Menos distância.
Menos complicação.
Menos ódio (e muuito mais amor!)
Eu queria que houvesse muito menos coisas ruins nesse mundo, que não houvesse tanto preconceito, e que as pessoas aceitassem as outras como elas são, indiferente de cor, raça ou classe social, todos somos iguais aos olhos de deus!

O Perdão

      Aprendi que nem tudo são flores, nem sempre o nascer do dia é com Sol e que nem todo mundo é perfeito. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre, um dia tudo acaba, nada é eterno. Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, e que amigos valem mais do que qualquer coisas, mas qualquer coisa mesmo, apensar do que tenha acontecido, vale á pena perdoar independente das circunstâncias, independente do que se foi feito. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade de ser feliz, e não a nada que traga tanta felicidade a uma pessoa como estar com seus amigos, rir, falar besteiras, relembrar os velhos tempos em fim tudo que amigos fazem, más a vida, aaah essa é única, e á aproveite o quanto for possível, e não deixe que briguinhas bobas ou intrigas sejam feitas.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

- Nada nem ninguém é perfeito....

Se tudo fosse perfeito, se as coisas fossem perfeitas, não haveria tanto arrependimento, muito menos descobertas, não haveria guerra, nem drogas, seria tudo muito perfeito, mas não haveria a menor graça.
Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam sonhados nem valorizados.
Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e pequenos gestos passariam despercebidos á nossos olhos.
Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam ditas com muita perfeição.
Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano inteiro sem medo de ser levada pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas e lugares distantes.
Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e  não haveria cura para as doenças e nem ao menos ela seria procurada.
Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito, nem as pessoas são perfeitas, está tudo escrito em nosso caminho, basta fazermos as escolhas certas!
Se todos nós fossemos perfeitos, não existiria a diferenças de classes sociais e muito menos discriminação racial.
Se fossemos perfeitos seriamos um bando de pessoas ignorantes, idiotas e deslumbradas com sua tal perfeição, há pessoas que se dizem perfeitas, mas na verdade elas não são não, elas podem até ter uma aparência perfeita, mas são podres e burras por dentro! A felicidade não está na perfeição, ela está nas coisas mais simples, nas coisas mais banais, onde você menos pode imaginar.


”Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter, repugna- lá - íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.” (william Shakespeare)

Um grande amor

Um grande amor é aquele que não faz seu coração parar no primeiro olhar, e sim acelerar a ponto de parecer que não irá mais caber em seu corpo.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que você tem medo de o perder, pois você não se enxerga sem ele.
Um grande amor é aquele que te mata de saudades
Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.
Um grande amor é aquele que basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos, sonhos, riisos e choros
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Um grande amor não pode ser substituído.
Um grande amor é eterno enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu sou criança....

     E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona um fax. A  verdade seja dita: entender, eu entendo, mas não faz diferença, os dias passam rápido demais, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, ninguém sabe ao certo quem descobriu a cor. Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada). Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de Jornal Nacional, de lagartixa branca, de maionese vencida, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim mesma, tenho medo de não saber lidar com as coisas e cituações de forma correta, tenho medo de palhaços de cisco, tenho medo até mesmo de minha sombra, mas não tenho medo de ser uma eterna criança, aquela que guarda suas bonecas, que guarda cartas de namoradinhos da infância, que brincava de pique- esconde com os primos, que fazia coisas erradas, que chorava. Eu quero quero que haja sempre uma criança dentro de mim, quero poder brincar com meus filhos, quero poder ser eu mesma louca assim como eu sou, fazendo minhas caretas, colocando a língua, rindo de coisas banais, e fazendo feliz que ao meu lado estiver!
           Por isso você que é jovem deve cultivar a criança que há dentro de você, pois você pode se tornar um velho amargo, cultive sua família e seus amigos porque eles são seu bem mais precioso, e quando sentir vontade de fazer uma coisas, faça, não se contenha, faça o que lhe der vontade, só não machuque e nem passe por cima de ninguém!