sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os 10 Mandamentos para ser Feliz

1- Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo. 
2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas. 
3- Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira. 
4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida. 
6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios. 
7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração. 
8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que darão força para continuar. 
9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca. 
10- Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo a

Idade de ser Feliz

          Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

          Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

        

Nada Como o Tempo

           Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela e saber separar os seus objetivos, claro que terá coisas que você irão planejar juntos. Devemos percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida, você deve analisar de todos os ângulos a situação, e não se deixar enganar com um simples EU TE AMO, por que muitas vezes esse eu te amo não sai vem do coração é apenas da boca pra fora!
         Você deve aprende a gostar primeiro de você, a cuidar muito bem de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você! O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! E se por alguma ventura você se decepcionar com alguma pessoa não esqueça que o tempo é quem resolve tudo, e que algo melhor está por vir!

sábado, 2 de outubro de 2010

Para ela...

        As nossas cabeçadas não são nada perto do que sentimos uma pela outra, nossa amizade vai muito mais além do que qualquer coisa, sabemos ouvir sem críticas e sabemos dar conselhos bem valiosos uma pra outra, mesmo quando não sabemos o que dizer apenas um abraço basta... por mais que a vida nos leve para caminhos diferentes você pode ter certeza que vou sempre levar você comigo (dentro do meu coração), porque uma amizade igual a sua não vou encontrar em lugar algum.
       Nossa amizade ja passou por muitas desafios e passou por todos eles e foi aprovada com louvor, foi detectado que mesmo com todas as nossas brigas e desavenças ela continua intacta e a cada dia cresca cada vez mais, a nossa amizade é mais forte do que qualquer coisa e isso ja foi provado pra quem quisesse ver. A sua amizade pra mim é tudo, te amo sua maluca, só você me entende de uma que ninguém mais! Obrigada por você existir e por fazer parte da minha história
 


                           Dedicado á Brysabel Furtado Chavez

Perda


   Sei que nada pode anular a dor que você está sentindo neste momento mais quero que você saiba que ela esta em um lugar bem melhor agora e pode ter certeza que de onde ela estiver ela esta zelando pelo seu futuro e eu tenho certeza de que ela não gostaria de te ver chorando!
      Sei também que nada no mundo pode substituir ela em seu coração e em sua vida, mais com o tempo aceitamos que foi melhor assim! Só não quero que você esqueça que mesmo com todas as dificuldades você pode contar comigo, para o que você precisar, e quando bater uma saudade louca dela senta fecha os olhos e lembra de todos os momentos bons que vocês passaram juntos e mesmo que a sua tristeza não passe você vai saber que ela está com você onde quer que você vá, aconteça o que acontecer!